Geral

Startups apresentam seus progressos no Unibave

As apresentações aconteceram no Espaço Executivo, localizado no bloco F.

Foto: Unibave

As sete startups que estão sendo acompanhadas pela incubadora Inventa do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizam um encontro para apresentar como está o desenvolvimento das ideias. As apresentações aconteceram no Espaço Executivo, localizado no bloco F.

Segundo o coordenador da Inventa, Nacim Miguel Francisco Júnior, os encontros devem acontecer a cada três meses, como um acompanhamento dos projetos. Representantes das empresas Plaszom e Strawplast também acompanharam as apresentações, além do professor Nacim, a coordenadora de pesquisa do Unibave, a professora Ana Paula Bazo, e o pró-reitor de Administração e Inovação, Dimas Ailton Rocha.

“Estamos aqui para empreender, fazer as ideias virarem negócio, por isso há esse momento para todos apresentarem e se conhecerem, alimentando o ecossistema”, comentou o pró-reitor.

Inaugurada em maio de 2022, a Incubadora Inventa tem um espaço físico de 120 m², com área de convivência, sala de reuniões, cinco salas privativas e coworking para trabalho integrado e colaborativo. Hoje, são sete as empresas incubadas, a que está a mais tempo tem dois anos, e a mais nova tem cerca de um mês. Além disso, há duas empresas âncoras que estão no local desenvolvendo novos produtos, caso da Plaszom e da Strawplast.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.