O Sonore, evento já tradicional no Sul de Santa Catarina, lançou nessa semana o tema da sua próxima edição, a “Mulher artista, resista”. O evento artístico, que é focado em música eletrônica, aconteceu por último em Balneário Rincão. Dessa vez volta para o Parque das Nações, em Criciúma, no dia primeiro de maio.
Um dos organizadores, José Tidoca, enfatiza que todo o posicionamento está sendo construído em conjunto. “Apesar de sermos homens, nessa edição estamos planejando um line-up inteiramente feminino, além de estarmos com suporte para todo o conceito ser também idealizado por mulheres que estudam a representatividade do gênero”.
Segundo uma das idealizadoras do conceito da edição, Jessica Jeremias, há necessidade de maior representatividade da mulher na música e nos espaços públicos. “Temos muitos eventos musicais pelo mundo, mas infelizmente a maioria deles são compostos apenas por homens nas posições de destaque. Nos espaços públicos, nós também acreditamos que todos os grupos devem ter protagonismo”.
Colaboração: Eduardo Nunes/Sonore
Foto: Guilherme Zanetta/Sonore