Geral

Sonho de jovem de Laguna é ter chá de bebê

Sonho de jovem de Laguna é ter chá de bebê

Foto: Divulgação

A jovem Lavínia Alves, 20 anos, está grávida de sete meses de uma menina (que se chamará Yasmim) e tem um sonho: realizar um chá de bebê. Moradora de Laguna e de família simples, ela – que tem deficiência – não tem como arcar com os gastos da festa nem com itens para o bebê. Com isso, uma campanha foi iniciada nas redes sociais.

De acordo com Talita Fernandes, que está engajada na campanha, a ideia surgiu porque, além de ser um sonho de Lavínia, também é necessidade para o bebê. “Decidi ajudar para que ocorra o chá e para arrecadar doações, seja de fraldas ou roupinhas. Os pais do bebê são especiais e ela não poderá ter mais filhos, por causa da deficiência que tem. Por isso, quero realizar este único sonho de Lavínia”, explica.

Lavínia tem deficiências na fala e não sabe ler ou escrever. “É como uma síndrome de Down leve. A única coisa que ela escreve é o próprio nome, porque aprendeu com a mãe, e tem dificuldades motoras”, ressalta.

A intenção de Talita é promover o chá de bebê no próximo dia 18. “Qualquer ajuda é bem-vinda, seja de roupas novas ou usadas, fraldas e até ajuda de custo para o chá.”

Como ajudar

Quem tiver interesse em ajudar pode entregar as doações nos pontos de coleta: na loja da Grace Guimarães, no Mar Grosso, e no salão do ferro-velho, no Campo de Fora. Mais informações, por WhatsApp, através do (48) 99862-8818.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase