Geral

Solução é buscada para Loteamento Ravena, em Laguna


Em busca de uma solução referente à área pertencente ao município de Laguna, o prefeito Mauro Vargas Candemil e representantes do Loteamento Ravena se reuniram durante a semana. Um novo encontro deve ser realizado no próximo dia 28.

Após um longo debate sobre o assunto, ficou estabelecido que uma nova reunião acontecerá no dia 28, onde será apresentada uma proposta para encontrar uma solução em definitivo dentro da legalidade e da transparência.

A reunião aconteceu no gabinete do chefe do Poder Executivo, na presença do vice-prefeito, procurador-geral, secretários, assessores e do corpo jurídico de ambas as partes.

O diretor-presidente do empreendimento, Antônio César Chede, disse que pela primeira vez foi acesa a luz do fim do túnel, pois Laguna precisa se desenvolver. “Temos pressa, não podemos mais ficar estagnados no tempo”, disse.

O prefeito espera que o caso tenha um final feliz, pois Laguna é quem vai ganhar com isso. “Esperamos que esse impasse seja definitivamente solucionado”.

A intenção dos investidores é implantar, no menor espaço de tempo e caso se concretizem, as delimitações legais da área, grandes investimentos, o que resultará em desenvolvimento para a cidade.

Entenda

Em abril de 2016, o juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Laguna acatou pedido da Promotoria do Meio Ambiente em ação civil pública e determinou, liminarmente, a suspensão da tramitação – proposição e votação – do projeto de lei que pretende alterar gabaritos de construção do remanescente de terras do loteamento Ravena, no bairro Mar Grosso.

Notícias Relacionadas

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Negociação salarial de comerciários será definida na Justiça em Araranguá

A medida foi adotada visto que a data base já foi estendida em um mês, e mesmo assim não se chegou a um consenso.

Evento Futuro Azul tem palestra da jornalista Sônia Bridi na Unisul de Tubarão