Geral

Solução começa a ser encaminhada entre Prefeitura de Criciúma e Casan

Estatal atendeu parcialmente solicitações do município e pediu novo prazo para mais estudos. Decisão ficou para o dia 14 de março em Criciúma.

Foto: Divulgação

O fim do impasse entre Prefeitura de Criciúma e Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) ficou para o dia 14 de março, às 15h, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Em reunião realizada em Florianópolis nesta quinta-feira (28) com a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, o prefeito Clésio Salvaro teve o pedido de redução de 40% da tarifa de esgoto, além do repasse de 7% dos royalties, parcialmente atendido.

A estatal pretende viabilizar apenas o repasse de 5% dos lucros da empresa em Criciúma. “É preciso dar uma resposta positiva aos criciumenses. O valor cobrado pela tarifa de água e, consequentemente, pela taxa de esgoto em Criciúma é caro, fora da realidade. Eu saí muito triste da reunião, já que não tive os pedidos totalmente atendidos. É lamentável”, destaca o prefeito.

De acordo com Salvaro, um novo acordo com a Casan será discutido no próximo encontro entre técnicos da estatal e profissionais da Prefeitura de Criciúma. Caso a entidade negue os pedidos, o contrato entre Administração Municipal e Casan pode ser rompido. “Nos solicitaram um novo prazo para promover outros estudos. Encaminhamos uma nova reunião, quando esperamos que o assunto se resolva. Mas não vamos abrir mão dos 40% de desconto, ou a Casan atende nosso pedido ou vamos nós mesmos fazer a gestão deste serviço”, ressalta.

A reunião desta quinta-feira durou mais de uma hora e contou com a participação do vereador Jair Alexandre, do Dr. Evelton David Isoppo, da Procuradoria-Geral do Município, do gestor do Fundo de Saneamento Básico (Funsab) de Criciúma, Luiz Selva, e do secretário-executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Acélio Casagrande.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.