As ações beneficentes em prol do pequeno Davi Marcos Motta, morador de Orleans, de sete anos, garantiram a realização da cirurgia de alongamento de tendão, que será realizada no dia 7 de março, em Porto Alegre.
A população se envolveu fortemente com as duas ações feitas. O almoço beneficente foi um sucesso, tal como a realização das rifas, que foram todas vendidas. Diagnosticado com paralisia cerebral, ele possui dificuldade de locomoção. O procedimento custa R$ 22,5 mil e se faz necessário para que ele continue progredindo.
“Eu queria agradecer a todos vocês. Foi tudo muito lindo e, graças a isso, deu tudo certo para que o Davi consiga seguir para uma importante etapa em sua vida. Cada um ajudou do seu jeito e sou muito grata”, comemora a mãe de Davi, Scheila de Sousa Marcos.
Sobre Davi
Até o início de 2016, mesmo fazendo fisioterapia desde um ano e seis meses, ele ficava apenas sentado. Em janeiro, Davi iniciou o tratamento intensivo com o equipamento PediaSuit, na APAE de Orleans. Após seis meses, passou a andar com o auxílio do andador.
A história do menino ganhou repercussão nacional após ele entrar no casamento da fisioterapeuta da APAE de Orleans que o ajudou a andar com o auxílio do andador, Eduarda Borghezan, de 25 anos, em julho do último ano. Ela teve a ideia de convidá-lo para ser pajem do casamento.
O pequeno emocionou a todos os presentes ao entrar na igreja para entregar uma rosa à noiva. O vídeo do momento foi postado no Facebook e não demorou a viralizar. No dia 22 do mesmo mês, os dois, juntamente com os pais do menino, foram convidados para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo.