Depois da forte frente fria enfrentada pelo sul do estado, nos próximos dias as temperaturas sobem um pouco amenizando o frio sem deixar possibilidade de geadas ou neve novamente.
Conforme o doutor em climatologia, Marcio Sônego, da Epagri de Urussanga, o frio já começou a amenizar nesta sexta-feira. “Em Criciúma, o dia amanheceu ainda com 5⁰C, mas à tarde pode chegar até os 20⁰C, com uma brisa sul fraquinha. O sol prevalece, pelo menos, pelos próximos cinco dias”, diz Sônego em entrevista para o site Clicatribuna.
Neste sábado o dia amanhece um pouco mais quente. Segundo Sônego, com a mínima de 8⁰C e a máxima de 21⁰C, terá uma brisa norte que deixará o mar um pouco agitado e com fortes correntezas. “Os pescadores deverão ter mais atenção, e pra quem gosta de surfar será um mar bom, mas a temperatura da água não passará de 17⁰C”, aponta.
A possibilidade de neve, geada e até chuva está descartada para a semana que vem. “O tempo continuará frio, mas o pior nós já passamos”, comenta Sônego.
No domingo, o dia segue com temperaturas agradáveis. “Terá vento nordeste, amanhece com 8⁰C ou 10⁰C e à tarde atinge os 22⁰C”. De acordo com Sônego, as temperaturas voltam à normalidade do mês de julho, que é o frio entre os 9⁰C a 15⁰C. No entanto, ele alerta, que mesmo estando um pouco mais quente, as manhã e noites continuarão frias. “As pessoas ainda devem se agasalhar bastante”, recomenda.