Fato inusitado aconteceu na madrugada deste sábado (25).
Habituados a situações adversas em sua rotina de trabalho, neste sábado dois socorristas do Samu atenderam uma ocorrência atípica. Por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (25), a enfermeira Gislaine Meire e o motorista da viatura Artur da Silveira realizaram um parto na Avenida Centenário. As informações foram publicadas pelo Engeplus.
Após ser acionada por um vizinho da gestante, a dupla deixou a base do Samu, na Avenida Álvaro Catão, e foi ao encontro do veículo Volkswagen GOL, que conduzia a jovem, de 17 anos, moradora do bairro São Sebastião, e que já estava em trabalho de parto.
Com o auxílio da Polícia Militar, os dois socorristas encontraram o veículo próximo à rótula do bairro Santo Antônio e realizaram o parto dentro carro, no canteiro central da Avenida Centenário. Em seguida, a mãe e a menina recém-nascida foram colocadas na viatura do Samu e encaminhadas ao Hospital São José. Mãe e filha passam bem.
Coincidência
No dia 25 de março de 2016, por volta do mesmo horário, uma equipe do Samu de Criciúma atendeu a uma ocorrência semelhante.