A candidata do PCB ao Governo do Estado, Marlene Soccas, votou por volta das 11h30min deste domingo no segundo maior local de votação de Criciúma, o Colégio São Bento. Acompanhada da família e de integrantes do partido, Marlene ressaltou sua característica socialista para governar o Estado.
“No ano passado, o povo brasileiro foi para as ruas pedir melhores condições em diversas áreas, como educação e saúde. Agora, temos a possibilidade de mudar essa realidade”, comentou Marlene em entrevista para o site Engeplus. A candidata foca na igualdade social dos brasileiros. Segundo Marlene, é inadmissível que a riqueza do país se concentre em algumas famílias, enquanto mais de 40 milhões de pessoas vivem na pobreza.
A candidata irá acompanhar o resultado das eleições em casa. A estimativa é que o partido conquiste ou mantenha a mesma quantidade de votos da eleição anterior. No pleito de 2010, foram aproximadamente 3 mil votos para o PCB. Marlene ainda ressaltou que a campanha eleitoral foi importante para que os ideais do partido não fossem esquecidos. “Tínhamos que manter nossos pensamentos socialistas que está em desuso neste mundo capitalista”, frisou.