Segurança

Sobrinha denuncia tias por aprisionarem avó em casa, em Tubarão

A senhora de 85 anos informou à PM que era mantida contra sua própria vontade, trancada no interior da casa, sem sair do local.

Foto Giroflex PM Dia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar recebeu a denúncia, nesta terça-feira (27), do crime de cárcere privado contra uma senhora de 85 anos, em Tubarão. A informação foi repassada pela neta da vítima e confirmada logo depois, na residência onde a idosa estaria, no bairro Santa Luzia.

Conforme os policiais, as acusadas de manterem a idosa presa em casa, seriam suas filhas de 58 e 61 anos de idade, inclusive tias da denunciante. Ao chegar na casa, elas afirmaram ter a guarda da mãe, mas não possuíam documentos que comprovasse o fato. Em contrapartida, as acusadas apresentaram uma procuração garantindo poderes na gerência das finanças da idosa.

Já em conversa com a vítima, os policiais foram informados que era mantida contra sua própria vontade, trancada no interior da casa, sem poder acessar a área externa e sair do local.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para esclatrecimentos.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

PRF apreende 61 kg de maconha escondido em automóvel sobre um guincho em Tubarão, na BR-101

O motorista do guincho e o passageiro, motorista do Astra, foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.