No município, cerca de 80% das vias públicas tiveram algum tipo de estrago causado pelos temporais da última sexta-feira (24).
Os danos provocados pelas chuvas dos últimos dias fizeram com que o governo municipal decretasse, no fim da tarde desta terça-feira (28), a situação de emergência em Imbituba. No município, cerca de 80% das vias públicas tiveram algum tipo de estrago causado pelos temporais da última sexta-feira (24).
Em virtude da situação crítica nas vias públicas, nas escolas e no próprio prédio da Prefeitura de Imbituba, a Defesa Civil fez um levantamento e apontou a necessidade da decretação da situação de emergência. O laudo oficial foi apresentado ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior nesta terça-feira (28).
“A decretação da situação de emergência é importante porque nós temos vários equipamentos públicos e vias públicas precisando de manutenção. O decreto nos facilita a busca de recursos, por meio dos governos, federal e estadual. Assim, poderemos recuperar, com mais agilidade, aquilo o que foi danificado pelas chuvas”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba