Os 12 locais em que funcionam organismos da Administração Municipal de Maracajá, a partir da próxima semana, estarão dotados de relógios pontos eletrônicos com impressoras para registrar entradas e saídas de todos os servidores municipais. “Para uma gestão eficiente é fundamental o controle do cumprimento da jornada de cada empregado, especialmente no serviço público”, explica o prefeito Arlindo Rocha.
Para dotar a administração de condições para o perfeito controle de jornadas foi contratada, via concorrência pública, uma empresa privada que vai instalar e dar manutenção em 12 equipamentos. Eles serão instalados no Paço Municipal, no Cemasas, Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, Pátio de Máquinas, Centro de Educação Infantil Margareth Rocha, nas três escolas da rede municipal, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Centro Esportivo Municipal, Parque Ecológico e Centro de Triagem.
Os equipamentos que serão fornecidos são homologados pelo Inmetro, atendem os requisitos da legislação trabalhista e garantem ao servidor público um comprovante do registro feito no relógio ponto. O investimento da administração municipal, por um ano de uso dos equipamentos, é de R$ 18,4 mil e a empresa vencedora da concorrência pública é a Ponto Sistem Comércio de Relógios Ponto Ltda, de Forquilhinha, que já assinou contrato e começa a instalar os equipamentos.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Maracajá