Evento, que chega a sua 16ª edição tem como tema “Para um bom trabalho a segurança não é opção, é obrigação”
A saúde e segurança do trabalhador de minas, esse foi o objetivo principal do 16º Sipatmin da Carbonifera Catarinense.
O evento, que ocorreu desde a terça-feira (4), encerrou-se nesta quinta-feira (6) e reuniu mais de 130 trabalhadores todos os dias, para discutir e receber orientações sobre as práticas de segurança de mina.
“A cada ano o evento vem melhorando. Atinge bastante os trabalhadores, pois são questões que nos abordam no dia a dia”, conta a fisioterapeuta e coordenadora de eventos da empresa, Manuella Prestes Barato.
Para encerrar com chave de ouro, o grupo de teatro "Raízes do Carvão" fez a apresentação da peça "Segurança se faz todos os dias, não deixe para depois". O grupo é um dos três projetos abraçados pela carbonífera.
“Temos o coral com filhos dos mineiros e crianças da comunidade, que cantou no primeiro dia, além da Associação Beneficente Anjos Mineiros, que também ajudam durante o ano as famílias carentes, com enxovais para bebês”, explica a assistente social da Catarinense, Tânia Regina Vilaça Barreto.
Além do teatro e entrega de prêmios, realizados nesta quinta-feira. Nos dias anteriores, palestras sobre gestão de stress, drogas gestão de finanças, e uma palestra com coach Douglas Roviano, com o tema: “O que vem antes da felicidade”.
Colaboração: Lucas Jorge – Assessoria de Imprensa Siecesc
[soliloquy id=”194138″]