Geral

Sindicatos da região protestarão contra o PL das terceirizações na quarta-feira

Lista dos deputados que votaram a favor do PL serão divulgados à população

Contra a aprovação do PL 4330 das terceirizações sindicatos de Criciúma, Tubarão e Araranguá unem forças e protestam na próxima quarta-feira (15), em Criciúma. A reunião para organizar os atos foi realizada hoje a tarde com 16 entidades no Sindicato dos Bancários.

Pela manhã, serão efetuadas panfletagens com as fotos dos deputados do estado que votaram a favor do Projeto nas empresas de maior concentração de trabalhadores da Região; à tarde a mobilização segue para a Avenida Centenário.

Conforme o coordenador das mobilizações, Edegar Generoso, o objetivo é sensibilizar os trabalhadores em relação aos riscos da terceirização nas relações de trabalho e, a importância de todos integrarem as mobilizações para evitar a aprovação final do Projeto, já aprovado pelos Câmara dos Deputados na última semana.

“O PL gera a possibilidade de terceirização de todos os setores de serviços com uma mão de obra mais barata, atingindo diretamente as negociações coletivas, os salários e o fim dos concursos públicos. Portanto, a redução dos direitos trabalhistas e a volta da escravidão”, critica Edegar.

Participaram da reunião os Sindicatos Comerciários, Eletricitários e Servidores de escolas particulares de Tubarão; Comerciários, Ceramistas, Metalúrgicos, Servidores Municipais, Bancários, Sindisaúde e Químicos de Criciúma; Bancários, Servidores municipais e Motoristas de Araranguá; Sindicato dos Mineiros de Siderópolis; e representante da brigada urbana do MST e do PT de Criciúma.

Com informações da assessora de imprensa Maristela Benedet

[soliloquy id=”119852″]