Geral

Sindicato convoca trabalhadores para paralisação contra as reformas trabalhista e previdenciária, em Araranguá

Ato vai ocorrer na próxima sexta-feira (28), a partir das 8h30min, com concentração em frente ao IFSC.

Sitracom convoca trabalhadores para paralisação contra as reformas trabalhista e previdenciária

Foto: Sitracom Vale do Araranguá

Contrário às reformas trabalhista e previdenciária, o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom convoca os trabalhadores para participar da paralisação nacional, que será realizada na próxima sexta-feira (28), a partir das 8h30min.

Intitulado como greve geral, o ato ocorrerá em todo o Brasil. Em Araranguá, a paralisação percorrerá as principais ruas da cidade, iniciando com concentração em frente ao Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC. Segundo o diretor do Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, o movimento é importante, pois será a oportunidade da classe trabalhadora, e a própria sociedade brasileira como um todo, mandar um recado para o Governo e Congresso.

“A classe trabalhadora precisa se mobilizar contra este cenário conservador de retirada de direitos, pois o que está em jogo é o futuro de todos nós”, disse Saba. O ato contará com a participação de diversas categorias, como os servidores municipais, rurais, bancários e professores. “Participem da paralisação, faça sua voz ser ouvida, pois depois pode ser tarde demais”, alertou a diretora Ana Maria Chechetto.

A diretora Valéria Leandro lembrou alguns dos malefícios da reforma trabalhista. “A reforma, chamada pelos defensores de modernização, fará um grande desmonte nos direitos trabalhistas, como: parcelamento de férias e décimo terceiro; diminuição do intervalo de almoço; aumento das horas de trabalho por dia; liberação do patrão negociar os direitos e valer mais do que a lei; aumento do tempo do trabalho temporário, entre outras medidas”, recordou.

Informação

Ato: Paralisação nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária;
Dia: 28 de abril (Sexta-feira);
Horário: 8h30min;
Local: Concentração em frente ao IFSC.

Colaboração:  Sitracom Vale do Araranguá 

Notícias Relacionadas

Comerciários assinam Convenção Coletiva em Criciúma

Documento determina o reajuste salarial referente ao ano de 2017. O reajuste será de 4,22% e o piso salarial da categoria passa a ser R$ 1.270,00

Reposição ou demissão: prefeitura de Lauro Müller refaz proposta a servidores municipais

Buscando baixar índice da folha de pagamento, prefeito Valdir apresentou alternativas para evitar demissões de comissionados e temporários em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda (17).

Siderópolis apresenta nova proposta de reajuste salarial aos servidores municipais

Pela proposta, os funcionários públicos receberão um reajuste de 1,69%, conforme a variação do INPC dos últimos 12 meses (inflação) e mais 0,5% de ganho real. Para o magistério a proposta foi diferenciada conforme remuneração.

Prefeitos do Vale do Araranguá protestam contra obras paradas