Está confirmada a greve dos servidores municipais a partir da próxima segunda-feira (5), em Criciúma. Foi o que assegurou presidente do Sindicato dos Servidores Municipais – Siserp, Jucélia Vargas, em vídeo divulgado no Blog Karina Manarin.
A sindicalista frisa que um passo importante desta semana foi a abertura de uma mesa de negociações, mas faz um reparo. “Infelizmente, o diálogo com o governo é apenas para discutir do que vamos abrir mão. A conversa não trata de concessões do Executivo, mas de cortes”, lamenta. “E a proposta deles é retirar o que já temos faz muitos anos”, completa.
Os servidores estão orientados pelo sindicato a continuar informando a população sobre as razões da greve, que foram pontuadas na paralisação da última segunda-feira. A mobilização gerou um corte no ponto, com o desconto de um dia de salário da categoria. Nesta sexta-feira, o movimento é grande nas escolas municipais com os professores repassando aos pais e responsáveis por alunos bilhetes informando sobre a greve a partir de segunda-feira. O Executivo não convocou nova rodada de negociações com o sindicato desde ontem.
Com informações do Portal Engeplus