Poder Executivo

Sindicato confirma greve dos servidores municipais de Criciúma a partir de segunda-feira

Servidores públicos de Criciúma de braços cruzados nesta segunda-feira

Fotos: Douglas Saviato / Portal Engeplus

Está confirmada a greve dos servidores municipais a partir da próxima segunda-feira (5), em Criciúma. Foi o que assegurou presidente do Sindicato dos Servidores Municipais – Siserp, Jucélia Vargas, em vídeo divulgado no Blog Karina Manarin.

A sindicalista frisa que um passo importante desta semana foi a abertura de uma mesa de negociações, mas faz um reparo. “Infelizmente, o diálogo com o governo é apenas para discutir do que vamos abrir mão. A conversa não trata de concessões do Executivo, mas de cortes”, lamenta. “E a proposta deles é retirar o que já temos faz muitos anos”, completa.

Os servidores estão orientados pelo sindicato a continuar informando a população sobre as razões da greve, que foram pontuadas na paralisação da última segunda-feira. A mobilização gerou um corte no ponto, com o desconto de um dia de salário da categoria. Nesta sexta-feira, o movimento é grande nas escolas municipais com os professores repassando aos pais e responsáveis por alunos bilhetes informando sobre a greve a partir de segunda-feira. O Executivo não convocou nova rodada de negociações com o sindicato desde ontem.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller

Comin apresenta parecer favorável a projeto que cede imóvel para servidores de Criciúma

O imóvel em questão está localizado no Distrito do Rio Maina. O prédio ficou conhecido pela população por abrigar o Batalhão da Polícia Militar na cidade.