Interessados em fazer parte do programa industrial de aprendizagem em Inspetor de Análise da Qualidade poderão se inscrever na próxima semana.
O SENAI de Criciúma está com oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz promovido em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (SIMEC). As inscrições para o programa industrial de aprendizagem em Inspetor de Análise da Qualidade estarão abertas no dia 13 de fevereiro, das 13h30 às 17h, na sede do SIMEC, em Caravaggio. O programa que tem duração de 20 horas é indicado para pessoas com idade mínima de 17 anos. Os selecionados garantem salário compatível com a função, além de benefícios.
Segundo o coordenador de educaçãodo SENAI, Rodrigo Brandelero, além de adquirir os conhecimentos técnicos no Senai e a prática da função na indústria, o aluno tem o registro na carteira de trabalho e um certificado do Senai. “É bem comum que os jovens com bom rendimento sejam contratados”, explica Rodrigo.
Os interessados devem comparecer na data para a inscrição com o documento de identificação com foto e carteira de trabalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3476-0627.
Mais sobre o Curso
O Inspetor de Análise da Qualidade tem como competências, preparar processos de fabricação, planejando, executando os processos de produtos e observando os parâmetros de qualidade dos produtos. Atualmente a mão de obra formada requer um alinhamento na maioria das vezes específica para suportar o crescimento das empresas. Então a demanda formativa de aprendizes foi motivada e apontada pelas indústrias do Simec.
Apesar de atuações específicas dentro do segmento metal mecânico, as atividades realizadas envolvem normalmente um conjunto de atividades que é comum em todas as empresas deste segmento o que motivou a criação do programa apresentado.
Colaboração: Comunicação Novo Texto