A parceria solidária entre o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina – Siecesc e a Casa Guido foi renovada nesta semana em encontro entre os representantes da instituição.
Em visita à sede da Casa Guido, o diretor executivo do Siecesc, Márcio José Cabral, foi atualizado sobre o andamento dos projetos em execução e garantiu a continuidade no apoio financeiro oferecido mensalmente por meio do projeto Carvão Amigo.
Para o presidente da Casa Guido, Otílio Paulo Miranda Pereira, a visita recebida e a renovação do projeto significam uma grande honra à instituição. “O repasse feito pelo Siecesc é fundamental para a manutenção dos nossos serviços. São apoios como esse que fazem a diferença no nosso dia a dia. Fazem parte da grande força necessária para continuarmos dando suporte às crianças e suas famílias. Somos infinitamente gratos por essa ajuda já realizada há algum tempo”, afirmou.
O projeto Carvão Amigo colabora atualmente com seis entidades de Criciúma e foi lançado em janeiro de 2017 com a intenção de reunir e oficializar todas as atividades filantrópicas já realizadas ao longo da história do Siecesc. Ao lançar a ação o grupo tem ainda a intenção de fortalecer e expandir as atividades solidárias realizadas.
Com informações de Mayara Cardoso