Geral

Siecesc apoiará Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar para controle ambiental

Siecesc apoiará Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar para controle ambiental

Foto: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc

Com a intenção de apoiar o Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, foi celebrado, na tarde dessa segunda-feira (10), um protocolo de intenções entre o setor carbonífero e a direção do Comitê, afim de apoiar o órgão nas ações de controle e orientação ambiental nos rios pertencentes à referida Bacia Hidrográfica.

Segundo Patrício Fileti, representante do Comitê, este convênio representa um avanço. “É importante essa ajuda do setor carbonífero, no sentido de compreender a importância do Comitê, bem como um avanço no sentido de entender toda a repercussão socioeconômica do setor na região Sul do estado”, explica.

O objetivo é que a proximidade do setor com o Comitê possibilite um avanço socioeconômico na região. “O setor carbonífero sempre foi visto como uma atividade poluidora, mas com o passar do tempo o setor evoluiu em compreensão de sua responsabilidade e também do ponto de vista tecnológico, tornando a mineração de carvão uma atividade segura e sustentável do ponto de vista ambiental”, ressalta o diretor executivo do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina – Siecesc, Márcio José Cabral.

O convênio entre o Siecesc e o Comitê da Bacia do Rio Tubarão terá validade até dezembro deste ano, podendo ser renovado para o período de 2018.

Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc

Notícias Relacionadas

Obras de pavimentação mudam trânsito sobre ponte do Rio Tubarão, em Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller realiza, nesta semana, trabalhos para retirada do pavimento antigo na rua Dr. Valdir Cotrin, no Centro, para andamento da revitalização na via.

Acic faz apelo ao Estado para avanço na área tecnológica da região

Futuro do Carvão Mineral em SC é discutido na Alesc

Seminário realizado em Florianópolis, contou com a participação de empresários da região carbonífera.

Polícia suspeita que mulher encontrada no Rio Tubarão foi assassinada

A mulher de 46 anos foi localizada pelo ex-marido às margens do rio, próximo a Ponte do Morrotes, em Tubarão