Apresentações serão feitas em espaços alternativos e serão abertas à comunidade.
O município de Siderópolis irá receber peças teatrais durante o Festival Nacional de Teatro, programado para setembro em toda região. A garantia da participação foi dada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, aos fundadores do Grupo Cirquinho do Revirado, organizadores do festival.
Em princípio, a cidade irá receber dois grupos teatrais que farão as apresentações em espaços alternativos, como praças, ruas e escolas. “Ainda iremos definir os detalhes sobre datas, quais as atrações e o local das apresentações, mas o importante é que Siderópolis estará no roteiro e a população terá oportunidade de enriquecer sua cultura”, destacou o prefeito.
O Festival Nacional de Teatro será realizado em comemoração aos 20 anos de atividades do Cirquinho do Revirado. Serão 17 grupos de teatro do Brasil e também da Argentina, em oito dias de evento. Para encerrar o festival, será promovida a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterruptas, com as mais diversas artes.
“Ao todo, serão mais de 100 artistas envolvidos no festival, que terá 34 apresentações teatrais. Estimamos que cerca de 15 mil pessoas tenham acesso às peças teatrais, intervenções artísticas, dança, música, artes visuais, poesia, circo e cinema, que serão apresentadas em diversos locais, como escolas, centros comunitários, universidades, empresas e praças de toda a região”, afirma a atriz e cofundadora do grupo, Yonara Marques.
Toda a programação será gratuita. “Acreditamos que a arte pode interferir na alma das pessoas”, declarou o ator e fundador do cofundador do Cirquinho, Reveraldo Joaquim.
Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis