Entretenimento

Siderópolis recebe espetáculos do segundo Festival Nacional de Teatro Revirado

o total serão 22 apresentações, envolvendo artistas do Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Santa Cataria.

Foto: Divulgação

O segundo Festival Nacional de Teatro Revirado, que acontecerá de 18 a 22 de setembro, passará por Siderópolis com três espetáculos, que serão apresentados na Praça Central do município, na quinta-feira (20). O primeiro a se apresentar será os gaúchos Khaos Cênica, com a peça “El Grand Scaramouche”, às 9h. Depois, às 14h, o Grupo NoPok, do Rio de Janeiro, apresenta “Um Espetáculo para Todos os Bolsos”. Encerrando as apresentações será a vez de Paulo Nunes e Vitor Mendes, de São Paulo, apresentar “A Letra e a Voz”.

“Sempre ficamos contentes em receber o espetáculo na cidade, é uma atração de tirar o fôlego, sem contar que as crianças e a população adoram. São iniciativas como está que a cultura do município de torna cada vez mais rica”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Apresentação

O Segundo Festival Nacional de Teatro Revirado acontece de 18 a 22 de setembro em Içara, Forquilhinha, Siderópolis e Maracajá. No total serão 22 apresentações, envolvendo artistas do Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Santa Cataria, num total de nove cidades diferentes, de teatro, música e dança, além de um debate.

“Achávamos que ficaria somente na primeira edição, ou que faríamos uma edição bienal, mas todos abraçaram a ideia e estamos felizes por retornar”, comenta a atriz do Cirquinho e uma das organizadoras, Yonara Marques.

O ator e também organizador do festival, Reveraldo Joaquim conta que a cultura traz benefícios para todos. “Além de propor momentos inesquecíveis, as apresentações contribuem para uma evolução, onde faz bem para a saúde e é isso que queremos difundir cada vez mais”, concluiu.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Centro de Eventos Galeano Zomer, de Orleans, será revitalizado e terá um teatro

A ordem de serviço para reforma e implantação do novo espaço cultural foi assinada na manhã desta segunda-feira (16). As obras têm o prazo de oito meses.

APAE de Orleans agradece voluntários com teatro apresentado por alunos

Orleans vivencia a magia do Natal dos Sonhos