Abordagem sobre docência e relações étnico-raciais foram destaques dos palestrantes.
O ano letivo nas escolas de Siderópolis foi oficialmente aberto na tarde desta quarta-feira (14), com formação oferecida pelo município para as redes públicas municipal e estadual e também particular. Com palestras da professora Rose Reynold, “Professor(a), que profissão é essa?”, e da arte educadora Gisele Marques, “Novas perspectivas a partir das relações étnico-raciais”, a Secretaria Municipal de Educação mais uma vez deu boas-vindas à classe docente com o repasse de conhecimento.
“Esses subsídios vão auxiliá-los no cotidiano e garantir o acréscimo de qualidade na educação ofertada. É importante que todas as redes trabalhem em grupo para que o resultado positivo seja compartilhado com toda a comunidade escolar”, destacou a secretária de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza. O encontro foi realizado no Centro Social Urbano, no centro da cidade.
O vice-prefeito Xande Feltrin também participou da abertura e falou sobre os investimentos do município na área da educação. “Investimos na reforma dos espaços físicos, nos equipamentos e também na formação dos professores. São quase 30% da arrecadação destinados à qualidade do ensino de Siderópolis e por isso somos referência regional”, afirmou o vice-prefeito. O vereador Claudemir de Souza, o Peninha, representou a Câmara de Vereadores, e fez alusão à valorização da educação e dos educadores.
A abertura oficial do ano letivo faz parte da Semana Pedagógica 2018, que também terá palestra para as escolas do campo Aurora Péterle e Mighel Lazzarin, sobre o “Projeto Sanitarista Junior”, que será apresentado por Giovana Hermann, da Cidasc. O encontro será no nesta quinta-feira (15), às 13h30min, também no CSU.
As aulas na rede pública municipal de Siderópolis iniciam no dia 19 de fevereiro, próxima segunda-feira.
Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis
[soliloquy id=”261048″]