Geral

Siderópolis inicia ano letivo com formação e palestra sobre autismo para professores de todas as redes

O ano letivo nas escolas de Siderópolis foi oficialmente aberto na manhã dessa quinta-feira (14).

Foto: Divulgação

O ano letivo nas escolas de Siderópolis foi oficialmente aberto na manhã dessa quinta-feira (14), com formação oferecida pelo Governo Municipal para as redes públicas municipal e estadual e também para as escolas particulares. “Autismo e os gatilhos de superação”, foi o tema da palestra desse ano, apresentada por Marcos Petry, também autista.

A Secretaria Municipal de Educação mais uma vez deu boas-vindas à classe docente com o repasse de conhecimento. “Esses subsídios vão auxiliá-los no cotidiano e garantir mais qualidade na educação ofertada. É importante que todas as redes trabalhem em grupo para que o resultado positivo seja compartilhado com toda a comunidade escolar”, destacou a Secretária de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, também participou da abertura e falou sobre os benefícios, conhecimentos e recursos que o município investe na área da educação. “Investimos na reforma dos espaços físicos, nos equipamentos e também na formação dos professores. Que o ano seja proveitoso e o espírito e as energias sejam renovadas. Que não seja só mais um trabalho exercido, mas sim uma transferência de conhecimento”, afirmou o prefeito.

As aulas na rede pública municipal de Siderópolis iniciam no dia 19 de fevereiro, próxima terça-feira.

Sobre o palestrante

Marcos Petry é escritor, palestrante, produtor de conteúdo no canal Diário de um Autista e músico. Participa de eventos e seminários pelo Brasil, sempre enfocando o potencial que cada um tem em superar obstáculos, inovar e se reinventar. Evidencia os desafios e o poder das oportunidades que se recebe.

Com o canal Diário de um Autista, Marcos ajuda no entendimento do Espectro do Autismo: compartilha experiências e vivências. O canal tem chamado a atenção para a integração do individuo autista a comunidade e á sociedade, a produtividade e competitividade.

Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans