Os estudantes das escolas municipais de Siderópolis receberam, na tarde dessa quarta-feira (5), livros didáticos de italiano e material educativo sobre eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Os livros de italiano foram entregues pela Secretaria de Educação para todos os estudantes da rede municipal que possuem o ensinamento do idioma do 1º ao 9º ano. Já o material educativo sobre o Aedes Aegypti foi encaminhado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – Aris para todos os municípios catarinenses e tem como objetivo a conscientização da população local para a erradicação do mosquito e consequentemente as doenças transmitidas por ele.
“O Processo de conscientização que parte das crianças tende a ser sucesso. Além de incutirmos a ideia desde o início nos pequenos, ainda contamos com a disseminação da informação, pois eles levam aos pais, aos parentes e também aos amigos”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que também parabenizou o trabalho que vem sendo feito no ensinamento da língua italiana no município.
Além do prefeito, participaram da entrega do material educativo, o vice-prefeito, Xande Feltrin; a secretária Municipal de Educação, Rosângela Rossa de Souza; a coordenadora municipal da Vigilância Epidemiológica, Renata de Lorenzi Dagostin; e a responsável pelo programa da dengue em Siderópolis, Jaqueline Elias.
Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis
[soliloquy id="216030"]