Geral

Siderópolis é incluída no mapa do turismo brasileiro

O município recebeu do Ministério do Turismo, o certificado que integra a cidade no mapa do turismo brasileiro.

Foto: Divulgação

Mais uma conquista para o turismo de Siderópolis. O município recebeu do Ministério do Turismo, o certificado que integra a cidade no mapa do turismo brasileiro. O documento foi emitido por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regularização Tributária – PRT.

A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no mapa e faz parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

“Mais uma importante conquista para o município. Nosso turismo tem se mostrado cada vez mais forte e significativo, gerando engajamento da população na parte cultural e regional”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O mapa

O Mapa do Turismo é um instrumento que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

“Com muito trabalho e esforço o turismo de Siderópolis tem se tornado sagaz e vigoroso, trazendo inovação e visibilidade para o município”, ressaltou o diretor de turismo de Siderópolis, Dirlei Bortoluzzi.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Escola Polo de Surdos é a inclusão e a evolução do ensino para os alunos em Criciúma

Unidade atende os 17 estudantes surdos da rede municipal. Os alunos ficam em tempo integral, com aulas de Libras e Língua Portuguesa no contraturno escolar.

Cidade de SC realiza cirurgia com tradução de intérprete de Libras

Mostra da Apae de Orleans utiliza fotografia como instrumento de inclusão na Alesc

Escola inclusiva: Centro Educacional Meta se torna a primeira escola bilíngue da região Sul de SC

O principal motivo para a implantação do ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Meta é buscar a inclusão da comunidade surda na sociedade.