O município de Siderópolis decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do diretor da SATC, João Luiz Novelli, 56 anos, ocorrido na última segunda-feira (29), em Porto Alegre, onde ele lutava contra um câncer.
O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, assim como a população de Siderópolis, estão consternados com o falecimento. “Somos amigos desde a infância e fazíamos aniversário com apenas dois dias de diferença. Acreditava em sua recuperação, mas infelizmente não foi possível. Que Deus conforte a família e os amigos”, declarou o prefeito.
Breve histórico
João Luiz Novelli nasceu em 29 de maio de 1961 em Siderópolis. Filho de Amélia e Pedro Novelli, começou a cursar o técnico em Eletromecânica na Satc aos 16 anos, cursando em seguida Engenharia Elétrica, na Udesc, em Joinville. O retorno ao Sul do estado veio com a oportunidade de atuar na RCE TV, trabalhando na parte de manutenção da emissora. A volta também serviu para reaproximá-lo da Satc onde passou a lecionar no curso técnico de Eletrônica em 1985.
Apaixonado pela educação e tecnologia ele uniu as duas coisas e se dedicou a ampliar a proposta de ensino da Satc. Assumiu a coordenação do curso técnico de Eletrônica e, desde 2001, é o diretor do Colégio Satc, que envolve a educação infantil, ensinos fundamental, médio, técnico, pós-técnico, EaD e cursos livres.
Casado com Marilene Savaris Novelli, é pai de Eduardo e Alexandre. Outras paixões foram os jipes, alegria que dividiu com os amigos do grupo de jipeiros de Siderópolis, e a música. Nas festas de fim de ano da Satc, o diretor Novelli era uma das atrações, cantando com os alunos e levando uma mensagem de paz e harmonia às famílias.
Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis