Saúde

Siderópolis amplia assistência farmacêutica para a população

Esses medicamentos disponibilizados pelo município contemplam a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais

Divulgação

O Governo Municipal de Siderópolis através da Secretaria de Saúde ampliou a assistência farmacêutica, passando a atender com um elenco maior de medicamentos essenciais.

Conforme a equipe técnica da Secretaria de Saúde incluindo farmacêuticas, médicos, assistentes sociais e coordenações, a ampliação ocorreu após uma análise em conjunto. Foram incluídos no arsenal terapêutico municipal, dezoito (18) novos medicamentos para a disponibilização da população.

Entre os novos medicamentos estão inclusos: anti-hipertensivos, antiarrítmicos, antifúngicos, antidepressivos, hipoglicemiantes, antibacterianos, antianêmicos, vitaminas, antivirais, anti-reumáticos e medicamentos para tratamento de próstata, que até o momento nunca haviam sido disponibilizados.

Esses medicamentos disponibilizados pelo município contemplam o REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais) e acrescentamos por completo o REREME (Relação Regional de Medicamentos Essenciais).

“É importante destacar o empenho de toda a equipe da saúde que além de estar focada com duas campanhas de vacinação acontecendo, ainda se dedica diariamente a melhorar o atendimento à população”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

“Agora, a população conta com um arsenal terapêutico muito mais amplo e capaz de atender com maior abrangência mais cidadãos sideropolitanos”, disse a secretária de Saúde Janaína Bertan Warmling.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão