Turistas e moradores da capital catarinense lotaram a Avenida Beira-mar Norte para esperar os fogos da virada para 2016. Segundo a Polícia Militar, o público chegou a 170 mil pessoas.
Famílias e grupos de amigos disputaram as mesas para jogos das calçadas próximas à areia e ao gramadopara ter uma visão privilegiada dos fogos que iluminaram o céu na chegada do Ano Novo.
O início do show pirotécnico foi simultâneo ao tradicional banho de champagne, como manda a tradição, para trazer sorte. Houve quem jogasse rosas ao mar para receber as bênçãos de Iemanjá.
Os 22 minutos de show serviram de estímulo para os abraços entre mães e filhos e os beijos de casais apaixonados. “Desejo que o Ano Novo seja muito melhor do que 2015, traga saúde, paz e alegria para minha família”, diz Kelly Vieira, que veio para a Beira-Mar com o marido Carlos Andrade e trouxe as filhas Isabele, de 5 anos, e Tainá, de 6 anos.
As apresentações musicais que começaram às 20h30 mantiveram a multidão dançando até às 23h20 com o Desterro Bateria Show e os convidados Luciano Bilu e André Calibrina num prenúncio da explosão de cor e luz que tomou conta do céu.
A multidão que saudou o Ano Novo, emocionada com a beleza de cores e luzes, após 0h22, foi se dissipando aos poucos e, em alguns minutos, famílias e amigos foram se dividindo, a pé, de carro ou ônibus, de volta para casa, para colocar começar a construir um Ano Novo de acordo com os pedidos de cada um.
Com informações do site G1 SC