Geral

Sétimo caso de Covid-19 em Forquilhinha é de uma mulher de 39 anos

A mulher testou positivo no exame realizado nesta quarta-feira, 13, no Centro de Triagem.

Divulgação

Uma mulher de 39 anos testou positivo para o Covid-19 durante a realização de exames nesta quarta-feira, 13, no Centro de Triagem em Forquilhinha. Este é o sétimo caso confirmado de coronavírus no município registrado pela Secretaria de Saúde. A mulher não possui doença crônica e vai permanecer em isolamento domiciliar.

A paciente está bem, mas registrou sintomas de congestão nasal, dor de cabeça leve e perda do olfato e paladar. “Ela teve contato com outro paciente diagnosticado com Covid-19, e estava sendo monitorada pela nossa equipe. Precisamos aguardar os sete dias do início dos sintomas para realizar o teste rápido com mais eficácia, conforme orientação do Ministério da Saúde”, disse a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

Além dos sete casos confirmados, Forquilhinha possui seis suspeitos e 27 descartados conforme o boletim divulgado nesta quarta-feira, 13, pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

Colaboração: Comunicação Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.