Escola ensinou de forma lúdica às crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com atividades e participação de psicólogos.
A escola Centro Educacional Meta, atenta às discussões em pauta na sociedade, desenvolveu uma maneira lúdica de trabalhar com os alunos o tema Setembro Amarelo, que é a campanha de prevenção ao suicídio.
“Nós trabalhamos com nossas crianças sobre a importância de falar sobre suas emoções, sobre o que sentem, de expressarem seus sentimentos. Tratamos de uma forma lúdica, sem enfatizar a questão do suicídio, tendo em vista que são alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental. Também enfatizamos a questão de crianças que possuem algum sentimento de inferioridade ou depressão e que não conseguem se expressar”, explicou a psicopedagoga Ana Maria Auta Da Silva Cardoso.
Para isso, a escola contou com o apoio dos psicólogos Carlos Macieski Matuchaki e Simone Moraes. “Eles trabalharam uma história de uma maneira bem legal, elencando as cores através dos sentimentos de amor, felicidade, medo, raiva, tristeza e calma. Eles também fizeram a indicação do filme Divertida Mente e deixaram uma atividade para desenvolvermos com as crianças, que é a pintura de uma historinha”, ascrescentou a profissional.
Também fez parte das atividades, uma ação voltada ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado nesta terça-feira, dia 21 de setembro. “Aproveitamos o ensejo e publicamos em nossas redes sociais o vídeo da música A Paz, da banda Roupa Nova, que foi interpreta em Libras pelas crianças”. O Centro Educacional Meta se tornou a primeira escola bilíngue da região Sul de Santa Catarina. Uma escola bilíngue se difere de uma escola que ensina outra língua no currículo. Neste caso, o Meta já oferecia outras duas línguas, o Inglês e o Espanhol, porém, através do ensino bilíngue, conta com um programa especial para lecionar um segundo idioma de forma integrada às demais disciplinas.
Confira o vídeo neste link.