Segurança

Sete pessoas são amarradas e agredidas em assalto em residência de Araranguá

Uma das vítimas ficou bastante ferida e precisou ser encaminhada para o hospital

Foto: Divulgação / Grupo Correio do Sul

Foto: Divulgação / Grupo Correio do Sul

Uma família, moradora do bairro Mato Alto, de Araranguá, passou por momentos de horror na noite desta quarta-feira (27), quando quatro homens, com pelo menos dois armados, entraram na residência das vítimas e anunciaram um assalto.

De acordo com uma das vítimas, um rapaz de 20 anos, por volta de 20h15min, ele estava no quarto com a namorada quando os criminosos entraram e renderam sua mãe, sua irmã e seu cunhado, após ele e a namorada também foram rendidos, todos foram levados para a cozinha e em seguida para outro quarto pelos bandidos.

Antes das 22 horas, quando o chefe da família chegou, um homem de 54 anos, ele foi rendido pelos criminosos, que queriam dinheiro e apanhou bastante, porém a família não tinha dinheiro guardado em casa. Os criminosos revistaram e reviraram toda a casa a procura de dinheiro. Por volta das 22 horas, um funcionário do comércio da família chegou para entregar o celular da empresa, os criminosos esperaram escondidos no portão, renderam o funcionário também e logo após fugiram levando um veículo da família, um VW Gol Rallye, vermelho. O funcionário conseguiu se desamarrar e soltou o restante das vítimas, que e acionaram a Polícia Militar.

O Gol foi abandonado em uma rua próxima à casa da família assaltada e recuperado pela Polícia Militar.

Uma testemunha viu quatro homens abandonarem o carro da vítima e fugirem em um Fiat Uno, cor creme, que foi encontrado pelos policiais militares, no bairro Divinéia. O proprietário do carro usado na fuga foi identificado pelos militares, bem como os possíveis agentes do roubo.

Conforme a vítima, os bandidos ainda levaram um pouco de dinheiro, celulares, bijuterias e bolsas. Os dois carros, o da vítima e o usado pelos criminosos na fuga, foram entregues na Central de Polícia para os procedimentos cabíveis. O chefe da família foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Araranguá, com ferimentos na cabeça e suspeita de fratura na face e nas costelas.

A matéria completa você pode conferir na edição de amanhã do Jornal Correio do Sul.

Com informações do Grupo Correio do Sul