Apenas cinco Indicações e dois Requerimentos foram apresentados pelos vereadores.
Mais uma vez os vereadores de Lauro Müller se reuniram para a sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal, na noite desta segunda-feira (5). Conforme horário regimental, a sessão começou pontualmente as 19 horas.
Com um expediente enxuto, foram apresentadas as seguintes proposições:
Indicação de autoria do vereador José Antonio De Bettio (PSDB) para que o Executivo Municipal contrate um fisioterapeuta para prestar serviços na Unidade de Saúde do Distrito de Barro Branco.
Também do vereador De Bettio, indicação para mudar a localização da lombada existente defronte a Eletrolar para defronte a Agência do Banco do Brasil, na Rua Dr. Valdir Cotrin.
O vereador Pedro Luiz Machado (PMDB), apresentou duas indicações e um requerimento. As indicações são para a contratação pela Prefeitura de um violonista para ministrar aulas no município e para a pavimentação com lajotas na Rua Antonio Gonçalves Padilha, na subestação do distrito de Guatá.
Já o requerimento do vereador é para envio de ofício a deputada estadual, Dirce Heiderscheidt, para que intervenha junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, visando a liberação dos seguintes recursos financeiros: R$ 90 mil reais para construção de uma Pista de Skate e R$ 69 mil reais para implantação de drenagem pluvial, no Bairro Arizona.
Do vereador presidente da Casa, Manoel Jades Izidorio (PMDB), indicação para elaboração de um Projeto de Lei com o objetivo de tornar o Executivo Municipal o único administrador em Lauro Müller do transporte coletivo municipal.
Requerimento subscrito por todos os vereadores para envio de ofício ao Governador do Estado, Raimundo Colombo e ao Presidente do Deinfra, Paulo Roberto Meller, solicitando que reconsiderem a decisão de proibir o tráfego de veículos do tipo bitrens, na Rodovia SC-438, trecho entre Lauro Müller e São Ludgero.