Os servidores públicos de Capivari de Baixo aguardam desde o último dia 8 o pagamento do salário referente a dezembro. Conforme a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut), Lenir Willimann, os representantes da prefeitura alegam que não há dinheiro.
“Ninguém recebeu o montante de dezembro. Tentamos contato com os secretários e outras pessoas que trabalham diretamente na prefeitura, mas não temos sucesso. Nossas ligações não são atendidas. Percebemos o desespero nos rostos do professores por causa do pagamento”, lamenta.
Segundo Lenir, os funcionários não esperavam por esta situação. “Jamais imaginávamos isso. As contas estão batendo nas portas de muitos dos servidores, é lamentável. Esperamos todos os dias por respostas”.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Jean Rodrigues, a forma que os funcionários são tratados é deplorável. “Estamos praticamente de mãos atadas. Não tenho contato com o prefeito e sei que ele também não atende as ligações dos demais. Os vereadores estão preocupados. Os ACTs não receberam as suas rescisões”, expõe.
Desde novembro, os funcionários da prefeitura amargaram muitos problemas: salários atrasados, vales-transporte descontados, mas não repassados, e a incerteza do pagamento do 13º (quitado com atraso). A equipe do Notisul mais uma vez entrou em contato com o prefeito Moacir Rabelo (PP), mas ele não atendeu as ligações.