Servidores do Samae de Araranguá e colaboradores realizaram na tarde desta sexta-feira, 10, uma ação solidária de doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), de Criciúma. Desde o início do ano passado, a autarquia investe na mobilização, apoiando este ato de solidariedade.
Coordenadora da iniciativa, a assessora de RH, Jerusa Silveira Serafim, destaca que a ação é uma forma de ajudar as pessoas, um ato altruísta, que consequentemente contribui com a saúde, bem-estar e qualidade de vida. A ideia é estimular e reforçar a conscientização da doação de sangue espontânea e de manter esta rotina. O grupo de voluntários também teve como integrantes voluntários, Arnaldo Fernandes, Betinho Daros, Denise Maciel de Souza, Carol Lavínia de Brito Silva, Fabrício Savi, Nair Silveira Pereira, Everton Cruz Soares e Simon Marcos Ferreira.
Para doar sangue ou se cadastrar como doador de medula óssea é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg, estar alimentado e em boas condições de saúde. Para fazer a doação, basta levar um documento com foto até o Hemosc de Criciúma.
É possível fazer a doação de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30. O Hemocentro – que fica localizado junto à Av. Centenário, 1700, Santa Bárbara – também abre no primeiro sábado do mês, das 8h às 12h. Existem outras opções para fazer agendamento visando doar sangue para o Hemosc, uma delas é por meio do fone: (48) 3444-7410.