As tratativas entre a Administração Municipal de Orleans e os servidores públicos continuam. Após assembleia, no dia 30 de março, 14 propostas aprovadas por unanimidades foram repassadas por meio de ofício ao prefeito Jorge Koch.
O documento foi analisado pelo Poder Executivo, que encaminhou contraproposta. Contudo, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Braço do Norte e Região – Siscob, Wilson Althoff, em entrevista à Rádio Guarujá, explicou que a resposta desagradou os trabalhadores.
“A comissão que foi eleita pela assembleia analisou a proposta e considerou meio esdrúxula, muito aquém daquilo que os servidores haviam combinado como reivindicações. Então a comissão suspendeu a assembleia que havia marcado e reuniu-se com o prefeito e o vice-prefeito e secretário de Administração, Mário Coan, na última sexta-feira”, contou.
“Vários servidores comparecem, enchemos o gabinete do prefeito. Mostramos que a categoria está unida e que não concordava com o que ele havia proposto. Após quase uma hora de conversa, foram feitas modificações, que serão levadas para aprovação em assembleia”, acrescentou durante a entrevista.
Entre as alterações, segundo Althoff, está no que diz respeito ao vale alimentação, que passará a ser pago, e o reajuste salarial, que será repassado com ganho, além da inflação. Demais detalhes serão repassados aos servidores municipais durante assembleia agendada para esta quarta-feira (17), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Orleans.
“Vamos ver se a maioria dos trabalhadores concordará ou não. A decisão será comunicada à Administração Municipal. Espero que seja aprovada porque sabemos que, no momento, o que pode ser dado é isso”, avaliou.