O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, se reuniu nesta semana com os membros do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, com quem discutiu o dissídio anual dos servidores. O percentual do reajuste salarial deste ano será de 11,30%, conforme o INPC, referente ao período de março de 2015 a janeiro de 2016.
A proposta do sindicato era para que houvesse um rejuste maior, além da revisão geral. Porém, segundo o prefeito, a instabilidade financeira enfrentada pelo país e a previsão de queda acentuada nos repasses federais para este ano de 2016, exigem que se tenha muito cautela neste momento.
“Sabemos a importância que nossos servidores possuem para o bom funcionamento do município e por isso gostaríamos de estar concedendo um reajuste maior, mas a situação econômica requer que tenhamos muito cuidado”, registrou Fabrício.
O Projeto de Lei que concede o benefício aos servidores será encaminhado para análise do Poder Legislativo do município.
Ainda durante a reunião foi discutido com o prefeito a criação do plano de cargos e salários dos servidores, bem como a revisão de critérios do plano dos professores da rede municipal de ensino. Uma reunião para encaminhar os assuntos deverá acontecer no dia 1º de março.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller