Os servidores públicos do município de Lauro Müller voltaram a se reunir na noite dessa quinta-feira (9), quando decidiram por aceitar a proposta apresentada pelo Poder Executivo. De acordo com o presidente do sindicato, João Batista Gonçalves, a proposta aceita foi a de pagar o índice do INPC que é de 6,57%, divididos em três vezes a partir deste mês de março, e o pagamento retroativo, referente ao mês de fevereiro, tendo em vista que é a data base da categoria, também em três vezes, divididos nos meses de julho, agosto e setembro.
A mesma forma de reajuste será aplicada também para os professores, porém com reajuste de 7,64%, conforme índice da categoria.
Na última segunda-feira (6) o prefeito Valdir Fontanella se reuniu com a diretoria do sindicato para discutir o assunto. A proposta do sindicato era para que houvesse um reajuste maior ou sem parcelamento. Porém, segundo o prefeito, a instabilidade financeira enfrentada pelo país, o alto índice da folha de pagamento e a de queda acentuada nos repasses federais, exigem que se tenha muito cautela neste momento.
Com o acordo, nos próximos dias, o Executivo deverá encaminhar o Projeto de Lei que concede o benefício aos servidores para análise do Poder Legislativo do município.