Governo insiste que não tem dinheiro para reajustes.
Mais uma semana de indefinição. É isso que os servidores da prefeitura de Imaruí terão até a próxima segunda-feira. Tudo porque o prefeito Manoel Viana (PT) enviou uma nova proposta salarial aos trabalhadores ontem. Desde o início ano, os servidores pedem reajustes em diversas categorias.
Ontem, o gestor municipal e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Imaruí participaram de uma reunião para definir os próximos passos.
“De acordo com o presidente do Sindicato, Edjalma Ferreira Fernandes, mesmo com o encontro, os servidores continuarão em estado de greve. Uma nova reunião entre o prefeito e os sindicalistas deverá ocorrer até esta sexta-feira. “O prefeito nos apresentou uma proposta, mas acredito que ela poderá ser melhorada. Ele alega que a prefeitura não tem recursos financeiros para reajustar os vencimentos dos servidores”, lamenta Edjalma ao site Notisul.
Depois de quase 100 dias de negociações, cerca de 70 trabalhadores dos quase 220 associados do sindicato paralisaram os serviços por dois dias no início da semana passada. Eles retornaram às funções na última quarta, quando acataram um pedido do prefeito.
Caso a greve seja reiniciada nos próximos dias, diversos serviços serão afetados. Nas escolas, por exemplo, alguns professores deixarão de ministrar aulas. Na saúde, postos podem ficar fechados e os trabalhos básicos estarão suspensos com a falta de efetivo. Inclusive a Campanha Nacional de Vacinação da Gripe poderá ser afetada no município. O Notisul entrou em contato com o prefeito, mas ele não atendeu e nem retornou as ligações.