Veículo se envolveu em acidente que terminou com o óbito de um idoso
O carro do servidor público de 40 anos, preso em flagrante por matar um idoso enquanto participava de um racha, sofreu modificações para aumentar a velocidade. Conforme o delegado Rodolfo Cabral, chefe da Central de Plantão Policial (CPP), ele tinha alterações no freio e no escapamento.
O veículo passará por perícia, que além das modificações, deve apontar a velocidade que o motorista estava no momento da colisão. O homem foi preso por homicídio qualificado. Em depoimento, segundo o delegado, ele negou que estivesse em alta velocidade.
Um vídeo flagrou o momento do acidente. Nas imagens de câmera de segurança, é possível ver dois carros passando em alta velocidade. O terceiro, que colidiu com o veículo da vítima, aparece segundos depois.
Conforme o delegado Cabral, câmeras de segurança de ruas próximas serão analisadas para identificar os demais envolvidos. O caso ficará a cargo da 5ª Delegacia de Polícia da Capital.
O preso deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (20). Conforme a polícia, o homem é natural de Brasília, mas mora em Florianópolis.
Idoso morreu após colisão
O acidente ocorreu por volta das 23h, na região próxima ao elevado do CIC. Os dois ocupantes do veículo atingido foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e levados ao hospital – o motorista, de 72 anos, morreu.
Não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde da passageira.
Conforme a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), o motorista, 41 anos, que provocou o acidente não se feriu. De acordo com o tenente-coronel da PM Dhiogo Cidral, o homem não apresentava sinais de embriaguez.
Com informações do NSCTotal