Atualmente são 191 famílias cadastradas em Siderópolis que recebem visitas domiciliares e acompanhamento individualizado e em grupo.
O Serviço de Proteção de Atendimento Integral à Família (Paif) de Siderópolis, retomou suas atividades do ano de 2019, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O grupo realiza reuniões todas as quartas-feiras, às 14 horas. Atualmente são 191 famílias cadastradas em Siderópolis que recebem visitas domiciliares e acompanhamento individualizado e em grupo.
“Mais uma ano de muito trabalho se inicia e mais uma vez não vamos medir esforços para garantir qualidade dos serviços prestados e a busca pela ampliação dos atendimentos e o aprimoramento do que é desenvolvidos com as famílias”, comentou a secretária de Assistência Social de Siderópolis, Gladys Kestering, falando também em nome de toda equipe.
PAIF
O grupo é um serviço que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.
A assistente social, Rosimeri Savaris, que coordena os trabalhos do grupo, enfatiza que o Paif é um serviço importante para promover a qualidade de vida do cidadão. “O grupo nos ajuda a resgatar a autoestima, valorizar, promover e proteger toda a família, principalmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Com o fortalecimento da família, a qualidade de vida melhora, refletindo assim positivamente em toda sociedade”, finalizou.
Colaboração: Eduardo Scussel e Jatene Macedo – Assessoria de Comunicação