Falta de iluminação na serra, fez com que organizadores alterassem o horário de largada
Vencer os 24,6 quilômetros da Serra do Rio do Rastro, estrada eleita recentemente a mais espetacular do mundo. Esse é o desafio imposto à ciclistas de todas as partes do mundo, de estrada ou mountain bike.
A prova vai acontecer no próximo dia 8 de março, com largada no município de Lauro Müller, às 15h30min, no Centro da cidade. A chegada será no Mirante da Serra, em Bom Jardim da Serra.
De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo – FCC, João Carlos de Andrade, a federação organiza os últimos detalhes para realização da competição. "O Desafio da Serra do Rio do Rastro tem atraído cada vez mais participantes, de todas as regiões do país. Tivemos uma mudança apenas no horário da largada, devido às condições de luminosidade que a Serra nos oferece", explica.
A Serra do Rio do Rastro está com todo trecho de iluminação desligado. Portanto, a saída ficou confirmada para as 15h30min no Centro de Lauro Müller. “É uma questão de segurança dos atletas. Mas o brilho do evento não irá perder”, garante Andrade.
As inscrições para a prova encerraram na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro. Segundo a lista divulgada no site da federação, mais de 500 atletas se inscreveram para o desafio, inclusive ciclistas de outros países. Os organizadores alertam que não serão aceitas inscrições e nem pagamento de inscrições no dia da prova.
Serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria. Haverá também medalha de participação para todos os competidores.