Esporte

Serra do Rio do Rastro na rota do maior evento ciclístico de SC

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de dois anos de ausência do calendário esportivo nacional uma das provas ciclísticas mais tradicionais do Brasil volta em grande estilo em 2016: o Tour de Santa Catarina.

 A competição, em sua 25ª edição, reunirá de 20 a 24 de abril cerca de 85 ciclistas, que percorrerão seis municípios perfazendo 633 quilômetros. Estarão no mapa da competição as cidades de Itá, Campos Novos, Lages, Urubici, Nova Veneza Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

Adrenalina, emoção e paisagens deslumbrantes, como a etapa de 83 quilômetros da Serra do Rio do Rastro, fazem parte da prova.

O evento é promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) com apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). “Ficamos dois anos sem realizar a prova devido à crise financeira, mas agora, este ano, com o apoio da CBC e da Fesporte, estamos resgatando este grande evento esportivo não somente de Santa Catarina, mas também do Brasil”, explica João Andrade, presidente da FCC.

Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte, destaca que o Tour de Santa Catarina, nos seus 25 anos de existência, ajudou a projetar a imagem do Estado não somente no cenário brasileiro, mas também na América Latina. “Já tivemos grandes nomes do ciclismo internacional participando e elogiando a prova e isso auxilia na divulgação do nosso esporte”, esclarece Junckaus.

Andrade destaca que nesta edição estão sendo convidados os melhores atletas do ranking nacional. “Por isso teremos uma prova de grande nível técnico. Quem tiver a oportunidade de assistir verá uma grande competição que será decidida nos detalhes”, conclui.

Confira o calendário de provas

19/04 (ter)  – Itá – Congresso Técnico

20/04 (qua)– Itá/Campos Novos  –  183 km

21/04 (qui) – Campos Novos/Lages –  130 km

22/04 (sex) – Lages/Urubici – 150 km

23/04 (sab) – Urubici/Mirante da Serra do Rio do Rastro –  83 km

24/04 (dom) – Nova Veneza/Bom Jardim da Serra  – 90 km.

Colaboração: Secom