Conforme o engenheiro Jânio Canela, gerente técnico da Regional da Celesc de Criciúma, o motivo foi a enxurrada registrada no dia 10 de janeiro.
Durante a noite, apenas os faróis dos veículos estão iluminando a sinuosa SC-390 ao longo das mais de 250 curvas que compõem a Serra do Rio do Rastro, um dos pontos turísticos mais visitados de Santa Catarina.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária – PMRv do mirante, em Bom Jardim da Serra, 100% do sistema de iluminação não está em funcionamento. Conforme o engenheiro Jânio Canela, gerente técnico da Regional da Celesc de Criciúma, o motivo foi a enxurrada registrada no dia 10 de janeiro.
“Foi uma chuva muito forte, com um grande volume de água. Com isso, houve alguns deslocamentos daquelas muretas e acabou levando postes e também a rede. Então a rede foi desligada a pedido do Deinfra e da Polícia Militar Rodoviária para garantir a segurança dos usuários até que sejam realizados os serviços de infraestrutura no local. Posteriormente, a Celesc fará os reparos na rede elétrica”, explicou.