Nos demais trechos da serra, as obras continuarão sendo realizadas, com o sistema pare e siga sempre que necessário

Foto: Divulgação/SIE
A partir desta segunda-feira (10), um trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros da Serra do Corvo Branco, que conecta o Planalto ao Sul de Santa Catarina, será completamente interditado. A medida, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), é necessária para a continuidade das obras de pavimentação, que envolvem detonações de rocha e serviços pesados em uma área de geografia íngreme.
O trecho bloqueado se estende do Km 102,5 ao Km 105 da rodovia e, de acordo com a SIE, não há um prazo definido para a liberação da via. A estimativa inicial é que os trabalhos possam durar até um ano.
“Em primeiro lugar vem a vida, a segurança das pessoas. Por isso, estamos interditando aquele trecho para que a obra prossiga dentro das previsões, beneficiando diretamente duas regiões do estado”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.
Nos demais trechos da serra, as obras continuarão sendo realizadas, com o sistema pare e siga sempre que necessário. Os acessos ao corte da serra e às áreas turísticas mais elevadas permanecerão abertos à visitação.