Subidas e descidas irão obedecer aos horários previamente definidos: 7h e 18h para subidas e 7h30 e 18h30 para descidas
As obras de pavimentação da BR-285, Serra da Rocinha, seguem em andamento, faltando cerca de 10% para serem concluídas. Para a realização dos trabalhos o trecho é fechado para o trânsito durante o dia e totalmente interrompido nos sábados, domingos e feriados.
Mas de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (DNIT), nesta quarta-feira, 12, feriado nacional da padroeira N. Sra. Aparecida, o trânsito será excepcionalmente liberado, obedecendo os horários programados.
Horários:
De segunda a sexta-feira: subida: 7h e 18h e descida: 7h30 e 18h30
Sábados, domingos e feriados: Interditada
- Excepcionalmente neste feriado de 12 de outubro ela estará aberta e seguindo os horários programados
A obra
A pavimentação da Serra da Rocinha é uma antiga reivindicação de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e deve impulsionar ainda mais a economia dos dois Estados com a nova ligação pavimentada. São 22 quilômetros de estrada que vão do centro de Timbé do Sul até a divisa com o Estado gaúcho. Para a conclusão faltaria cerca de um quilômetro, mas as obras de contenção das encostas deve estender o término, segundo o DNIT.
De grande complexidade, a obra já deveria ter sido entregue em 2018 e 2020, conforme prazos que chegaram a ser divulgados pelo órgão federal.