Segurança

Sequestrador de ônibus no Rio fugia de facção criminosa, diz polícia

Disparos atingiram duas pessoas. Uma foi internada em estado grave

Foto: CBMERJ/ Divulgação

O homem que manteve 17 pessoas reféns em um ônibus na rodoviária Novo Rio, na capital fluminense, na tarde desta terça-feira (12), tentava fugir depois de desavenças com colegas de uma facção criminosa. As informações são da Polícia Militar. Durante o embarque para Juiz de Fora, Minas Gerais, ele confundiu um passageiro com um policial, fez os primeiros disparos, e sequestrou um veículo da Viação Sampaio, ainda na plataforma.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo a PM, o sequestrador já havia sido preso em 2019 por roubo e deixou o sistema penitenciário em março de 2022. Ele morava na favela da Rocinha, na zona sul do Rio, e fazia parte do crime organizado. Inclusive, com participações em disputas territoriais na zona oeste da cidade.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Os tiros feitos ainda fora do ônibus atingiram duas pessoas. Uma delas teve ferimentos leves causados por estilhaços e foi atendida no posto ambulatorial da própria rodoviária. A outra, um homem de 34 anos, está no centro cirúrgico do Hospital Municipal Souza Aguiar

Com informações da Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Empresas de transporte de passageiros devem se adaptar ao sistema de monitoramento da ANTT

DIC de Criciúma prende traficantes envolvidos com facção criminosa

Após investigações, foi decretada as prisões de cinco integrantes de uma facção criminosa que atua nos bairros Renascer e HG.

Tarifa de transporte coletivo até 22% mais cara em Criciúma

Ônibus com 54 pessoas ‘tomba’ e uma morte é confirmada

Ônibus estava na BR-116, na Região Metropolitana de Curitiba/PR