Geral

Senai forma novos alunos nos cursos técnicos

A cerimônia de formatura contou com a presença dos familiares dos formandos e demais convidados.

Foto: Divulgação

O Senai de Criciúma garantiu essa semana a certificação a 37 alunos dos cursos técnicos em Cerâmica e Eletromecânica da instituição. A cerimônia de formatura contou com a presença dos familiares dos formandos e demais convidados.

“A formatura representa a finalização de uma importante etapa da vida desses alunos. No curso de cerâmica, por exemplo, estamos com 100% dos nossos alunos já trabalhando na sua área de atuação”, explica a coordenadora do curso de cerâmica, Jucilene Feltrin de Souza.

Para o coordenador do curso técnico de eletromecânica, Jeremias Santana Tavares, esta é uma grande oportunidade de qualificação profissional. “Nossos alunos garantem grandes oportunidades de trabalho e também de crescimento profissional”, enaltece Jeremias.

De acordo com Jaci Baggio Teixeira, coordenadora de RH da Empresa Rio Deserto, o curso técnico do Senai possibilita grandes oportunidades no mercado de trabalho. “Um dos alunos do curso técnico que era estagiário da Rio Deserto já foi contratado pela empresa. O curso técnico do SENAI é um grande diferencial, é realmente uma porta de entrada para o mercado de trabalho e uma excelente base para a vida profissional”, garante Jaci.

Ao todo, formaram-se 19 alunos do curso em cerâmica e 18 estudantes do curso de eletromecânica.

Colaboração: Comunicação Novo Texto

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

Coronavírus em SC: Portarias regulamentam medidas para retorno de aulas presenciais do ensino superior e cursos técnicos no estado

As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos (EJA) seguem suspensas até o dia 2 de agosto.