Política

Senador Paulo Bauer ministra palestra na no dia 19 na Aciva, em Araranguá

Com entrada franca, palestra ocorrerá no dia 19 de maio, a partir das 20h, no auditório III da Aciva, com o tema “Situação Política Nacional e Expetativa de Crescimento Econômico”.

Em discurso na tribuna do Senado, senador Paulo Bauer (PSDB-SC).

Foto: Divulgação

O senador da República por Santa Catarina, Paulo Bauer (PSDB), estará em Araranguá no dia 19 de maio para ministrar uma palestra. Com o tema “Situação Política Nacional e Expetativa de Crescimento Econômica”, o evento é promovido pelo Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – Aciva e conta com entrada franca.

A palestra será realizada no auditório III da Aciva a partir das 20h. O coordenador da Aciva Jovem, Vicente Damiani, lembra que a classe empresarial precisa se movimentar sobre temas políticos, que refletem o rumo da economia brasileira. “A vinda do senador a Araranguá coloca a cidade no debate político com uma importante autoridade estadual e nacional”, afirmou.

Vicente ainda ressalta que a participação dos jovens na palestra é de suma importância. “Hoje estamos vivendo um momento de reformas e debates acerca dos rumos do Brasil e é muito importante que os jovens empresários participarem deste momento de transformação do país, se informando com quem nos representa no Congresso e Senado”, concluiu.

Já a secretaria Executiva, Josicler Rochedo, destaca que esta é mais uma ação da Aciva, por meio da Aciva Jovem, que tem o objetivo de contribuir com o conhecimento e debate social. “A Aciva sempre está antenada com as causas sociais, buscando palestras, capacitações, cursos e ações que contribuam com o desenvolvimento intelectual e econômico regional”, comentou.

A expectativa é que o senador aborde temas, dentro da sua palestra, sobre as recentes mudanças políticas, e consequências destas para a sociedade, e o seu posicionamento a respeito do fim do foro privilegiado, reforma política, reforma da previdência, Operação Lava Jato, medidas anticorrupção, Operação Carne Fraca, privatização de aeroportos e até política internacional, com a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos.

Colaboração: Multi Comunicação

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano