Os vocacionados integrarão o grupo de 23 pessoas que participarão do projeto “Férias Missionárias” que engloba as dez dioceses de Santa Catarina.
Na noite deste sábado, 16, o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, acolherá a celebração de envio de seis seminaristas diocesanos do curso de Teologia e de uma jovem leiga. Os vocacionados integrarão o grupo de 23 pessoas que participarão do projeto “Férias Missionárias”, uma iniciativa do COMISE – Conselho Missionário dos Seminaristas do Regional Sul 4 da CNBB, que engloba as dez dioceses de Santa Catarina.
Os missionários Fernando dos Santos de Oliveira, Vanio Margutti Pereira, Luan Zanoni, Claiton Silva da Conceição, Juliano Pacheco Bitencourt, Guilherme Bada Duzioni e Maria Tereza Medeiros Ricardo serão enviados ao final da missa das 19 horas, que será presidida pelo Reitor do Santuário e presidente da Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) da Diocese de Criciúma, padre Valdemar Carminati.
A missão ocorrerá na Paróquia Santo Antônio, na cidade de Chaves, Prelazia do Marajó, Estado do Pará. Entre as atividades que serão desenvolvidas pelo grupo formado por um padre, 15 seminaristas e sete leigos, no período de 13 a 31 de janeiro, estão formações sobre o terço, leitura orante da bíblia, orientações de saúde, celebrações da Palavra, missas e um trabalho de evangelização com crianças, além de visitas com orações e partilha da palavra em cada família da comunidade. Os missionários também farão uma semana de missão na comunidade matriz, além de 15 comunidades ribeirinhas.
“Nossa missão tem o objetivo de proporcionar entre as comunidades ribeiras uma experiência de fé em Jesus Cristo e, com elas, professar um só Senhor e Salvador. Será uma troca de ricas experiências, entre nós e eles. Buscaremos contribuir com a evangelização em uma realidade que traz consigo diversos desafios em âmbito religioso e social”, explica o seminarista Guilherme Bada.
Colaboração: Bibiana Pignatel – Setor de Comunicação – Diocese de Criciúma