Iniciativa acontece em parceria com PRF e ANTT, em Tubarão
Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, onde o principal objetivo é a conscientização dos usuários sobre práticas e hábitos seguros no trânsito, a CCR ViaCosteira, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), promove nesta terça (21), às 14h, uma blitz educativa de conscientização com foco nos motoristas. A ação acontece na altura do km 344, em Tubarão, com o tema: ‘No trânsito sua responsabilidade salva vidas’.
Ao longo da semana, a CCR ViaCosteira também divulgará mensagens de segurança no trânsito em seus painéis eletrônicos de mensagem. Ainda, a iluminação da Ponte Anita Garibaldi estará na cor amarela até o final do mês de setembro, com parte do cronograma das ações voltadas à Semana de Trânsito.
“Um trânsito mais seguro depende de todos nós, usuários que utilizamos a rodovia, seja a trabalho ou a lazer. Por isso, a adoção de práticas seguras ao trafegar pela rodovia é fundamental, sempre com respeito e responsabilidade”, destaca o gerente de Atendimento da Concessionária, Diogo Elias Stiebler.
Para o chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF, Adriano Fiamoncini, “esta parceria entre os órgãos envolvidos é fundamental para diminuir vítimas no trânsito. Afinal, as rodovias devem ser um ambiente de paz e segurança e não de guerra e números trágicos”.
A CCR ViaCosteira ressalta a importância da segurança no trânsito e destaca algumas dicas importantes:
Respeite as sinalizações e leis de trânsito
Respeite os limites de velocidade
Atenção aos faróis
Evite distrações
Não use celular ao dirigir
Fique atento à chuva e pistas molhadas
Faça a manutenção do veículo
Não dirija com sono e cansaço
Fique atento com ultrapassagens
Não ultrapasse e nem caminhe pelo acostamento
Use o cinto de segurança
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.
Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3131 na agenda de contatos.